Aziática e tudo mais.

Posted by on Dec 15, 2010 in Blog, mãe | No Comments

Quando se é grávida de primeira viagem, você não sabe ao certo qual será a ordem dos sintomas. Cheguei a ler em algum site que o primeiro sinal de gravidez eram os mamilos escuros. Ainda bem que não levei muito a sério: só vi isso acontecer em mim lá pelo 4º mês. O que você deve saber é que as gestações são beeeeem diferentes.

Algumas mulheres são tocadas por uma entidade mística da felicidade, enquanto outras viram um azedume. A verdade é que nosso corpo passa por uma chuva torrencial de hormônios e que cada uma reage de um jeito. Acrescente tudo isso a variáveis determinantes como seu preparo físico, histórico psicológico, seu trabalho, enfim: a sua vida.

Baseada na minha própria gravidez e em relatos de grávidas próximas, montei um gráfico nada científico que – supostamente – resume o que acontece com a gente.

Figura 1: o Gráfico Despretensioso dos Sintomas da Gravidez

Estou quase na 36ª semana e, gente querida, não vejo a hora de pegar a Luna em meus braços. Primeiro porque é minha filha e quero muito vê-la e, segundo, porque eu não aguento mais ser uma barriga ambulante. As noites mal dormidas somadas à azia flamejante não estão me fazendo nada bem. Igualmente ácido está meu humor – o que me faz pedir 3973509 desculpas por dia.

Mas, vamos lá: já está acabando e é por uma boa causa. Antes de terminar o post, queria dar uma dica que me salvou de uma crise de azia. Não conseguia dormir porque estava em chamas por dentro. Nenhum remédio para azia por perto, escutei meu próprio instinto de sobrevivência: comi 1/4 de melancia geladíssima. Não sei se foi a fruta ou força de vontade, mas dormi que foi uma beleza. Pelo menos até acordar 30 minutos depois para mudar de posição.

Você tem alguma sugestão para amenizar os desconfortos da gravidez? Deixe sua dica aí nos comentários: as grávidas agradecem!

Leave a Reply