Chá de bebê: como fazer o seu em 4 passos.

Posted by on Mar 14, 2011 in Blog, mãe | No Comments


1) Tema: todo mundo quer dar um presente para o seu bebê, mas ninguém sabe o quê – nem você. Por isso é legal definir um tema (chá de fraldas, chá de roupinhas, chá de enxoval, etc). Uma alternativa ao tema é a lista, como as listas de presentes de casamento. Você escolhe o que quer e seus convidados pagam a conta. Eu escolhi fazer chá de fraldas e não poderia ter sido melhor: Luna tem fraldas de sobra até 2035.

2) Grupos: tradicionalmente os chás de bebê são programas femininos. Preferi contrariar a regra e fiz festa com todo mundo. Dividi três grupos: família de longe, família de perto & amigos e pessoal do trabalho. Fizemos 3 eventinhos – um em Blumenau, dois em São Paulo – e todos se divertiram. Quanto aos convites, não esquente a cabeça: um telefonema ou até mesmo um e-mail fofo já bastam. A ilustração desse post é um pedacinho do convite que fizemos para o chá da Luna :)

3) Menu:
seus convidados já estão levando um presentinho, então os comes e bebes ficam por sua conta. Tudo varia conforme seu orçamento: desde sanduichinhos e pequenos aperitivos na sala de estar a festinha no quintal com buffet contratado ou até mesmo um chá bar onde você preferir. Lembre-se: sua barriga vai estar grande demais para você pilotar o fogão, ok?

4) Data: pode parecer bobagem, mas esse é um tópico importante. Primeiro porque é bom não deixar muito para o fim da gravidez – vai que o filhote resolve chegar antes? Diria que a 30ª semana é um bom período. Segundo porque você pode fazer como eu e marcar seu chá bem na final do brasileirão: prepare-se para perder metade da audiência e congelar muuuuitos salgadinhos.

Viu só como é simples? Agende o chá do seu bebê e divirta-se!

Leave a Reply