Comércio eletrônico: a salvação do pós-parto.

Posted by on Feb 15, 2011 in Blog, mãe | No Comments

Você tirou 120 dias da sua vida e do seu trabalho para se dedicar exclusivamente ao seu bebê. Seu sono é fracionado: os momentos na companhia do travesseiro são intercalados por sucções infinitas. O guarda-roupas deu lugar a uma coleção de camisolinhas, vestidinhos e demais peças que dão rápido acesso ao seu peito. Quando você pensa em por o pé pra fora de casa, ou está na hora de mamar, ou você está cansada demais para se arrastar até o carro. Eis que nessas horas surge o – tchã-tchã-tchã-tchã! – COMÉRCIO ELETRÔNICO!

Faz anos que faço algumas comprinhas pela internet. Livros, eletrodomésticos, acessórios e afins chegam de quando em quando por Sedex aqui em casa. Desde que me transformei em puérpera, os Correios faturaram mais comigo. Afinal o que pode ser melhor do que se divertir comprando coisinhas legais legais sem precisar sair de casa? (Resposta: se divertir comprando coisinhas legais em lugares legais, longe de casa, mas, no caso, não dá pra sair do ninho MESMO.)

Descobri umas lojinhas online bem legais para fazer o tempo passar rápido e deixar a casa mais fofa. Olha só o que comprei:

Jogo de talheres Mix and Match e capinhas para chaves n’O Segredo do Vitório. É o máximo: você compra num dia, chega no outro.

Varalzinho de porquinho para as roupas da Luna e descanso de panela hype na loja Maior Legal. Tem poucas coisas, mas são bacanas e o preço é camarada.

Bomba elétrica pra tirar leite na Cirúrgica Express. Atenção, mamães: tá com R$200 de desconto!

Jogo de lençol de malha (uma delícia) para berço na Tok&Stok.

Conjunto com sutiã de amamentação fashion da Hope Maternity. O melhor que já usei na vida: sustentação incrível. E chegou direitinho.

A Mamadeira Avent 260ml veio do site Amar Amar que, apesar do nome e do design, funciona bem.

Essas fofurinhas aí (e muitas, muitas outras) eu comprei no Threadless, o famoso site de camisetas da gringolândia. Fique ligada: eles têm peças de $5 para filhotes, mamães e papais. A entrega demora de 1 a 3 semanas.

Agora eu estou esperando outra coisa chegar: a fatura do cartão de crédito. Ai, ai…

E você? Tem alguma dica sobre o que fazer durante o tédio puerperal? Deixa aí nos comentários e compartilha com a gente!

Leave a Reply