Depilação da virilha com cera: o retorno.

Posted by on Jan 13, 2011 in Blog, mãe | No Comments

Já havia falado sobre o assunto por aqui. Na ocasião, tinha um médico que era contra a depilação da virilha com cera. Troquei de obstetra e, com a nova doutora, vieram novas opiniões.

Na minha consulta da semana passada ela disse que seria legal fazer a depilação total da virilha com cera caso eu tivesse o costume de fazer. Falou que a cera é melhor porque deixa tudo limpinho e os pêlos demoram mais para crescer – o que é muito importante no pós-parto, quando temos algumas costurinhas aqui e ali. Outra vantagem é que, diferente da Gilette, a cera coça e encrava muito menos.

A conta que fiz foi simples: seria melhor passar por um desconforto antes ou depois do parto? Preferi a primeira opção e lá fui eu para a enfática sessão de tortura medieval. Achei que não doeu nem mais, nem menos: doeu MUITO, como o de costume. No fim das contas, acho que acabou sendo melhor pra mim.

Leitora grávida, lembre-se: se você nunca fez depilação na virilha com cera, deixe para experimentar outra hora. Confie nas enfermeiras do hospital que vão fazer o serviço com lâmina para você. E não esqueça de falar a respeito com seu obstetra. E boa sorte.

Leave a Reply