Escolhendo o pediatra.

Posted by on Feb 23, 2011 in Blog, mãe | No Comments

Eu ia fazer um post sobre isso hoje mesmo. Aí vi que dona Mariana, uma das minhas amigas-mães, fez o post definitivo sobre o assunto. Ela escreveu 8 excelentes dicas para você escolher o pediatra do seu filho. Coloquei as três primeiras ali embaixo. Se você quiser ler todas, clique aqui e dê um pulinho no blog dela!

  1. Celular
    Estranhou esse ser o primeiro item da lista? Pois eu acho que pra mães de primeira viagem, um pediatra com um celular (que atenda, claro) é mais que fundamental. Aliás, já me disseram que pra mães de dois, três filhos também. Porque você p-r-e-c-i-s-a falar com o médico quando seu filho tem uma febrinha ou para de comer ou chora três horas sem parar. O primeiro pediatra do Theo foi o ser mais grosso ever quando precisamos ligar na casa dele. E a segunda, tinha um pager (sem mais, né?). A pediatra atual dele atende o celular sempre – é um alívio.
  2. Fala que eu te escuto
    Mães precisam falar. E pediatras, na minha opinião, precisam ouvir – e com atenção. Porque se o médico não tem paciência pra conversa de mãe, deveria ter partido pra outra especialidade. Ou, se for tarde demais, as pesquisas acadêmicas são sempre bem-vindas. O primeiro pediatra que fomos mal deixava eu terminar a frase. Era o excelente médico (tinha até pesquisas importantes publicadas), mas claramente estava cansado da vida de consultório.
  3. Localização
    Esqueça esse item se você mora numa cidade normal. Agora, se vive em São Paulo ou afins, o pediatra precisa ser perto da sua casa. Sério. Não tem como correr o risco de ficar uma hora ou mais no trânsito com filho doente.

Leave a Reply