Fnac, me respeita.

Posted by on Sep 21, 2011 in Blog | No Comments

Comprei uma TimeCapsule no site da Fnac. Sei lá por que, eu gosto da Fnac. Gosto das lojas físicas e acho o site bem-resolvido. Não era a opção mais barata, mas era a alternativa mais segura: eu confio na Fnac e preciso que esse produto chegue logo. Paguei com transferência bancária, à vista: R$829,00.

Passada uma semana, a TimeCapsule não havia aparecido. Enquanto, minha casa estava sem rede. Imagine alguém com Home Office sem rede. Não haveria problema algum se estivéssemos em 1990, mas esse não era o caso. Liguei para o atendimento ao cliente da Fnac e me informaram que parecia que havia algo errado no processamento do pedido e que ele estava parado. Se eu não tivesse ligado, a Fnac NUNCA me entregaria a TimeCapsule e eu jamais saberia o motivo. Solicitei o cancelamento e pedi o estorno.

Sabe o que pensei? A Fnac poderia ter sido mais atenciosa, mas tudo bem. Essas coisas acontecem. Peguei o carro e fui até uma Fnac de verdade e comprei o produto. Mais R$829,00 pra eles. Dias depois recebi formulários de estorno para preencher. E foi o que fiz.

Depois de semanas, recebo um email dizendo que o estorno não foi feito porque há inconsistência nos dados bancários. Me mandaram o mesmo formulário para preencher. Eu não vou preencher esse formulário outra vez porque ele já foi preenchido com os dados corretos.

Acabei de ligar para a central de atendimento e a Rosana dizia que achava que meu formulário já havia sido enviado. Sim, querida, ele foi enviado há semanas e você não entendeu nada do que eu disse. Pedi para falar com o chefe da Rosana, mas o chefe da Rosana não está. Pedi para falar com o financeiro, mas o financeiro não está autorizado a falar com os clientes pelo telefone.

Mandei um tuíte para o @fnac_br e vocês me mandaram uma respostinha genérica “Olá! Encaminhe o número do seu pedido para redessociais@fnac.com.br para verificarmos o ocorrido”. Eu não quero mandar email pra você, Fnac. Eu trabalho, faço reunião, tenho coisas da vida real para fazer ao invés de gastar meu tempo enviando e-mail para resolver um problema que eu não criei. E mais: para de pedir o número do pedido pelo telefone. Você sabe quem eu sou a partir do meu CPF.

Fnac, comprei um e paguei dois. Fui fiel a vocês e recebo esse tratamento acéfalo de gente que só sabe ler script e não resolve nada. Fnac, você faz evento, você me botou num club, você diz que eu sou especial, você gasta muito dinheiro para se mostrar legal. Mas Fnac, presta atenção: eu não quero ver palestra, eu não quero receber SMS, eu não quero fazer parte. Eu quero comprar e receber. E, quando houver problemas, quero cancelar e ter meu dinheiro de volta.

Ah se essa TimeCapsule me fizesse voltar no tempo…