Grande Pesquisa sobre o Medo.

Posted by on Dec 24, 2012 in Blog | 2 Comments

Diz uma pesquisa que as pessoas com dois olhos e uma boca tem, em média, 6 medos. Medo da morte é o campeão da lista, seguido pelo medo de perder tudo e o medo de casar com a pessoa errada. Entre os últimos 3 colocados estão o medo de alturas, medo da solidão e medo de Deus, no caso de ele existir e estar certo e passar a régua em todo mundo.

Com relação às pessoas anatomicamente coerentes, mas com falhas de caráter, apenas dois tipos de medo figuraram na pesquisa: medo de ser descoberto e medo de se importar com os sentimentos dos outros. Blumenauenses em geral têm medo de enchente e da opinião dos outros. Pessoas de até dois anos de idade aprensentam medo do sumiço dos pais. Super-heróis e ex-participantes de reality shows tendem a temer o esquecimento. Pessoas que passaram por experiências de quase morte são as únicas que não tem medo de nada e elas é que estão certas.

2 Comments

  1. Leitor
    27/12/2012

    Me parei agora pensando que medo da Morte e medo de morrer são coisas diferentes.
    A Morte, pronome/entidade, é inevitável. Todo mundo vai dar a mão a Ela um dia. Por isto nem pensamos nela. Nem sequer cogitamos. Alguém que tiver medo dela nao vai fazer outra coisa a nao ser pensar Nela. Como é que chama aquele poeta português? Da música da…? Nevermind…

    De morrer a maioria tem medo. Hoje mesmo estive dentro de uma máquina gigante que podia me fazer em picadinhos e tive medo real de morrer. Mas da Morte nao tenho.

    Se nao fosse meia noite e eu estivesse digitando num iPod ia dissertar sobre isto melhor. Fica pra proxima.

  2. Carolina
    10/06/2013

    Parece que eu tenho uma lista maior, mas, resumindo:
    1) Medo da morte e medo de morrer. Se a Morte for um bicho com bata preta e foice, pior ainda.
    2) Medo a doenças, qualquer uma, ou a perder algum sentido – PANIC!
    3) Medo a perder tudo, deve ser ruim. Eu sempre imagino nas catástrofes, meu Deus, perdeu a casa, as fotos, e essas besteiras que a gente guarda dentro das gavetas e faz a gente lembrar de uma fase da vida. Terrível, mas eu acho que esse medo iria pro fim da fila.
    4) Medo de casar com a pessoa errada, putz, eu tenho muito até agora não consegui nem querer casar com um. Pode incluir nessa categoría o medo de não formar uma familia com filhos, cachorros e casa de campo?
    5) Medo a se importar com os sentimentos do outros, WHAT? Pô, eu me preocupo, sempre. E não entendo esse medo.
    6) Medo a esquecer. Para mim tá dentro das doenças, top 2.
    7) E medo de mudar de vida, hein? Dá mais vértigo que fazer puenting na África do Sul. Agora mesmo esse tá top 3 para mim.

Leave a Reply