Grávidas: o que não dizer para elas.

Posted by on Sep 8, 2010 in Blog, dica da gica, vida | No Comments

Quando você engravida (pela primeira vez) sua vida muda completamente. Primeiro porque você vai ser mãe e todo aquele blablabla. Segundo porque agora você sabe como é ouvir aqueles milhares de baboseiras de seres humanos nunca-grávidos. Aqui vão as top 5:

1. Você está grávida??????? Sééééério?????? Aaaaaaaaaaaaaaaai, que lindo!!!!!! Você deve estar muito super feliz!!!!!!

Entenda uma coisa: se a grávida está comunicando sua gravidez, é porque você ainda não percebeu. Se você não percebeu, é porque ela não tem barriga. Se ela não tem barriga, quer dizer que ainda está no primeiro trimestre da gestação e, meu amigo, NENHUMA grávida vibra aí. Ela provavelemente está se segurando com muita, muita força para não vomitar na sua cara. Ela está feliz e contente, mas, sério, ela não aguenta mais ver a euforia alheia quanto à sua gravidez.

2. Você prefere menino ou menina?

A grávida larga um “tanto faz, desde que venha com saúde” e você pensa que ela só está dizendo isso porque é feio escolher sexo de filho. Caro amigo, ela está falando a verdade. Quando você cultiva um humaninho na sua barriga, tanta coisa pode dar errado que, na boa?, seja menino ou menina, será muito bem-vindo desde que venha com saúde.

3. Então, uma amiga da minha tia perdeu o bebê depois de subir uma escada de bambu// Meu primo nasceu sem um dedo no pé porque o pai dele é Palmeiras// Minha amiga entrou em depressão pós-parto e está se recuperando agora: sua filha está com 15 anos// E outras desgraças em geral.

Essa é clássica. O não-grávido acha que grávida ADORA falar sobre gravidez. Sendo assim, o não-grávido vasculha sua mente em busca de passagens, notícias, histórias grávidas para iniciar um diálogo. Quase sempre o dito-cujo vem com desgraça e quase sempre dá vontade de vestir o manto da invisibilidade.

4. Senhora, este caixa é reservado ao atendimento preferencial.

Os não-grávidos – em especial os caixas de supermercado – têm um conceito visual de grávida nas suas cabeças. É mais ou menos assim: ela tem aquela cara de Regina Duarte sob efeito de medicamentos tarja preta, veste-se com túnicas, batas e babados em tons pastel e sempre, SEMPRE, fica fazendo carinho na barriga. Grávida de jeans, camiseta e jaqueta neon, nem pensar. E grávida com mechas no cabelo? Jamais questione uma grávida, a não ser que você seja o carinha da novela das oito. Já perdi a compostura em diversos estabelecimentos.

5. Você já está com estrias? E inchaço?

Um dia a sua auto-estima se recupera de tudo isso, nem que seja à base de muito ácido retinóico.

E você? Tem alguma pérola não-grávida para compartilhar? Comenta aí :}

Leave a Reply