Gravidez de peso.

Posted by on Dec 5, 2010 in Blog, mãe | No Comments

Meu primeiro trimestre de gravidez foi uma bagunça – como na maioria das gestações. Além dos enjôos e a iminência de vomitar em qualquer cois que se movimentasse bruscamente, sofri bastante com a explosão hormonal. Chorona, irritada e sem paciência, resisti bravamente até chegar ao sonhado 4º mês. E aqui eu mando um beijo bem grande para meu paciente e compreensivo marido.

Aí que – pimba – ao chegar nas imediações da 28ª semana, os enjôos se mandaram. Mas, de repente, meu estômago passou a se revirar de dor. E então conheci uma nova amiga: a gastrite. Uma vez diagnosticada, comecei a tomar remedinhos e mudei minha alimentação radicalmente. Passei a comer, basicamente, franguinhos, saladinhas e frutinhas, cortando toda a ingestão de doces, lácteos, frituras, gorduras e afins. Resultado: a dor se foi e bons quilinhos também. Apreendi a comer direitinho e, de quebra, estou no oitavo mês de gestação pesando 3 kg a menos que no primeiro. Agora já posso comer de tudo um pouco e minha médica e eu estamos bem felizes.

Isso foi ótimo porque, quando engravidei, estava muito acima do meu peso. Acabei descobrindo que, com o passar das semanas, cada grama a mais pesa o dobro. Por isso fica a dica: se você quer engravidar ou está no comecinho da sua gravidez, cuide bem da sua alimentação. É um pouquinho de esforço que você faz no começo e que faz toda a diferença no final.

Leave a Reply