Mamando e dormindo, não nessa mesma ordem.

Posted by on Mar 10, 2011 in Blog, mãe | 2 Comments

Quem já teve um bebê sabe que os pais se perdem na rotina básica do mamar e dormir. De tanto fazer as mesmas coisas todos os dias, acabamos por misturar os dias e, de repente, já não nos lembramos mais se a última mamada aconteceu há 5 minutos ou 3 horas. O mesmo vale para as sonecas: seu filhote dormiu alguns minutinhos ou apagou há horas?

Por sorte, a tecnologia está ao lado dos pais do futuro. Já falei em um post anterior que uso o iPhone para matar o tempo enquanto amamento. Eis que os desenvolvedores de aplicativos pensaram em nós e criaram inúmeros apps para controlar a rotina dos bebês.

Nós baixamos o BabyLog da BHI Technologies. Custa modestos U$4,99 e controla mamadas, sono e trocas de fraldas. O mais bacana é que ele monta gráficos com as atividades do bebê e você consegue visualizar padrões. O defeito? Você não consegue compartilhar a conta em dois iPhones diferentes. Como aqui em casa os dois dão de mamar (eu dou o peito, o Fábio dá a mamadeira), seria bacana se cada um pudesse acrescentar os dados a partir de seus iPhones.

Se você quiser fazer um test drive grátis, pode experimentar baixar a versão lite do mesmo aplicativo.

O Baby Feeding Log é outra alternativa gratuita. Com menos recursos, mas bem eficaz, ele marca tudo o que você precisa.

Se você não tiver como baixar nenhum aplicativo para seu celular, fique tranquila! O bom e velho caderninho também serve :)

2 Comments

  1. O parto (e o celular) | Mãe da Rua
    20/03/2012

    [...] Já em casa, depois de pensar por um cinco minutos e simplesmente não fazer ideia se a última vez que a Liz havia mamado fazia 15 minutos ou duas horas, resolvi baixar outro app, o Baby Feeding Log. Escolhi um simples (e de graça), porque é só pro meu controle mesmo. Quem quiser aplicativos mais sofisticados, é só dar um busca nos mais populares ou, melhor ainda, pular direto pra esse post completíssimo da Gica. [...]

  2. Luciana Bordallo Misura
    03/05/2012

    Oi Gica, o aplicativo que a gente usa é o Baby Connect – ele faz tudo isso de marcar os tempos das mamadas, fraldas, sono, tabela de crescimento, remédios, etc – e pode ser usado em iphones diferentes, ipad, direto na web, e sincroniza os dados de todos, uma beleza. Se não me engano custou a mesma coisa que você pagou, $4.99 (ou $5.99 não me lembro mais). Nós baixamos um monte de aplicativos desse tipo mas o meu requerimento principal era justamente que aceitasse usuários múltiplos…

Leave a Reply