Pêlo amor dos meus filhinhos.

Posted by on Dec 7, 2010 in Blog, mãe | No Comments

Engravidar é o máximo e ser mãe-canguru é lindo, mas, vamos falar a verdade: dona mãe-natureza aprontou uma bela sacanagem pra gente. Nossos pêlos. Na gravidez, o maior nível de hormônio estrogênio faz com que o cabelo caia menos e que as mechas fiquem mais volumosas. Devido também ao aumento dos hormônios andrógenos (masculinos), os pelos crescem mais rápido.

Se, como eu, você costumava se depilar em casa, vá se preparando: chega um ponto em que este simples e rotineiro procedimento se transforma em sessão de contorcionismo. Tive que correr para a depilação com cera no salão, mas o problema não terminou aí. Aliás, o problema subiu um pouquinho e chegou na virilha.

Minha médica disse que não é legal fazer depilação com cera na virilha enquanto estamos grávidas porque tendemos a contrair toda a região pélvica a cada puxão (ah, vocês sabem do que eu estou falando, né?). Nesse caso, é melhor contar com a querida Gilette mesmo. Só falta alguém me dizer como é que se depila a virilha com um barrigão imenso bloqueando todo o campo de visão da área.

Espero que a evolução ajude as mulheres do futuro com isso.

Leave a Reply