Restart da família.

Posted by on Jun 9, 2011 in Blog, mãe, vida | No Comments

Deu certo. Por mais novelinha que pareça, deu tudo certo no final (no começo, na verdade, né?). Clap, clap, clap, palmas para o marido oráculo que já havia cantado a bola. No dia 2 de junho, acordei, fiquei linda, amamentei e vim trabalhar. A recepção quentinha de todo mundo me fez ver que aqui é meu lugar, que essa é a minha vida, que ela é muito legal e, por fim, que é maravilhoso ter a Luna fazendo parte de tudo isso. Trabalhei feliz, voltei pra casa na hora do almoço feliz, amamentei feliz, voltei para o trabalho feliz e depois corri pra casa mais feliz ainda. Contrariando todas as minhas expectativas, o dia da volta ao trabalho foi maravilhoso. Ufa!

Hoje faz uma semana que estou imersa na nova rotina de mãe-moderna-trabalhadora-salve-salve. Só agora entendi aquilo que as outras mulheres-mães-trabalhadoras queriam dizer com “preciso do meu momento”. Quando você acorda às 7h e corre até às 23h, o sono e o cansaço terminam com o dia antes de que você pense em dar uma lida no jornal (do dia que já acabou). Estou aqui me perguntando quando é que vou conseguir fazer a unhas de novo… Além disso, também senti um novo sabor no fim de semana: que gostoso contar os dias para ficar grudada na Luna o sábado e o domingo inteirinhos! Bem que poderia haver a quarta-feira do recesso também, né? Trabalha dois, descansa um; trabalha dois, descansa dois.

A empregada escafedeu-se e a babá tem derrapado, mas esse assunto já está em vias de resolução. Até lá estamos numa maratona maluca de almoços feitos no dia seguinte, importados de Santos (viva a sogrinha!) ou preparados pelo Fábio (aliás, foi por isso que descobri que meu marido tem uma mão excelente para pilotar o fogão: preciso aproveitar mais). Mas não vou esquentar a cabeça com isso, não. Aprendi com a vida e o Fábio que tudo vai dar certo.

Leave a Reply